Segunda-feira, 29 de Abril de 2024

Buscar  
Goioerê
Publicada em 15/04/24 às 13:32h
Governo Federal reconhece situação de emergência em Goioerê e mais seis cidades do Paraná devido à epidemia de dengue

GOIOERÊ É ASSIM


Nesta segunda-feira (15), o Governo Federal reconheceu oficialmente a situação de emergência em sete municípios do Paraná, incluindo Goioerê. A medida, anunciada pela Defesa Civil Nacional e publicada no Diário Oficial da União( Link), é uma resposta ao aumento significativo no número de casos de dengue nessas localidades.


As cidades afetadas são Barracão, Cruzeiro do Iguaçu, Goioerê, Morretes, Pato Branco, Toledo e Vera Cruz do Oeste. Com esse reconhecimento, as prefeituras dessas áreas agora podem solicitar recursos do Governo Federal para implementar medidas de assistência humanitária, como a aquisição de cestas básicas, distribuição de água potável e aluguel de caminhões-pipa.


O Paraná já contabiliza 136 reconhecimentos federais de situação de emergência em vigor. Os municípios podem solicitar os recursos através do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD), para auxiliar tanto no socorro e assistência às vítimas quanto na reconstrução de infraestrutura e moradias afetadas pelos desastres.


Com mais de 3 mil notificações e mais de 2,5 mil casos confirmados de dengue somente este ano em Goioerê, a prefeitura já havia declarado situação de emergência na cidade. A medida federal agora reforça a gravidade da situação e possibilita uma resposta mais ampla e eficaz para enfrentar a epidemia.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


















Fan Page

As Notícias e Informações em Tempo Real com Qualidade e Profissionalismo.
Copyright (c) 2024 - GOIOERÊ É ASSIM - Todos os direitos reservados