Quinta-feira, 16 de Janeiro de 2025

Buscar  
Goioerê
Publicada em 10/12/24 às 20:38h
Governador Ratinho Junior inaugura nesta quarta-feira o Centro de Educação Profissional Agrícola de Goioerê

GOIOERÊ É ASSIM


O governador Ratinho Junior confirmou presença em Goioerê nesta próxima quarta-feira, dia 11, às 10h30, para a inauguração oficial do Colégio Agrícola, construído pelo Governo do Paraná com capacidade para 800 alunos.

O investimento do Governo do Estado na obra é de R$ 23,2 milhões, sendo o maior aporte entre todas as unidades da rede estadual de ensino. A escola será referência em educação profissionalizante na área do agronegócio, com infraestrutura para atender estudantes do ensino médio e profissionalizante, inclusive em regime de internato, permitindo o ingresso de alunos de diversas regiões do Paraná.

Com uma área de 7,8 mil metros quadrados, o Colégio Agrícola contará com um bloco administrativo, biblioteca, três laboratórios de informática, dois laboratórios de ciências, 20 salas de aula, banheiros, blocos destinados a agroindústrias (vegetais, carnes e leite), refeitório, alojamentos, lavanderia, ginásio de esportes, passarela coberta, pátio descoberto e uma casa para o zelador.

O processo de matrícula dos alunos deverá ocorrer nos próximos dias. Segundo o professor Ademir Santana, diretor indicado pelo Núcleo Regional de Educação, o colégio poderá receber cerca de 120 estudantes já no primeiro ano de funcionamento, com início previsto para 3 de fevereiro de 2025.

Para o prefeito Betinho Lima, a inauguração do Colégio Agrícola é um marco para o município. “Trata-se de um projeto grandioso, que ocupa uma área de dois alqueires no centro da Vila Rural Candeias e atende a um anseio antigo da população. Terei a oportunidade de inaugurar esse colégio, realizando um sonho de mais de 40 anos, graças à atenção especial que o Governo do Estado dedicou a Goioerê durante o meu mandato”, destacou.