
A Fanfarra da Casa da Cultura de Goioerê representou o município com destaque durante encontro de Bandas e Fanfarras realizada no último domingo (31), na cidade de Rancho Alegre do Oeste. O evento reuniu 10 bandas e fanfarras de diversas cidades da região, promovendo a integração cultural e a valorização dos talentos musicais.
A participação de Goioerê contou com a união da Prefeitura Municipal, Casa da Cultura, Escola Cívico-Militar e Projeto Crear, uma parceria que vem fortalecendo o desenvolvimento cultural e educacional de crianças, adolescentes e jovens do município.
Durante o encontro, a Fanfarra da Casa da Cultura, juntamente com alunos da Escola Cívico-Militar e integrantes do Projeto Crear, realizou uma apresentação que garantiu a conquista de um troféu para Goioerê, demonstrando a qualidade do trabalho desenvolvido e o empenho dos participantes.
A presença da fanfarra e do corpo coreográfico tem levado o nome de Goioerê com orgulho por onde passa, conquistando reconhecimento e valorizando a cultura local em cada apresentação.
Mais do que as premiações, os resultados refletem a dedicação dos alunos, a disciplina adquirida por meio da música e o apoio de instituições que acreditam no potencial da juventude goioerense.
A parceria entre Prefeitura, Casa da Cultura, Escola Cívico-Militar e Projeto Crear reforça o compromisso com o incentivo à cultura e ao desenvolvimento social, oferecendo oportunidades para que crianças, jovens e adultos possam crescer por meio da arte e da educação.
Os organizadores também destacaram o trabalho dos maestros Anderson Costa e Sérgio Jaburu, responsáveis pela condução da fanfarra, agradecendo pelo empenho, profissionalismo e pelos resultados alcançados, que contribuem para o fortalecimento da cultura em Goioerê.
