Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

Buscar  
Goioerê
Publicada em 26/08/18 às 18:55h
Prefeitura de Goioerê esclarece vinda dos refugiados da Venezuela que chegam esta semana na cidade

GOIOERÊ É ASSIM

De acordo com a Secretaria de Assistência Social do município de Goioerê, o MDS – Ministério do Desenvolvimento Social da capital federal comunicou a secretaria esta semana para agendar a reunião na data da última sexta-feira, dia 24, para comunicar da decisão acertada em entre o Governo Federal, ONU e Aldeia SOS para acolhimento de famílias venezuelanas no município de Goioerê.

A reunião que aconteceu as 10h da manhã contou com a participação de Barbara Pereira do MDS, Gisele dos Santos – ACNUR – Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados, Alex Tomasi coordenador Aldeia SOS, Carmem Cristina representante da Secretaria de Desenvolvimento Social do Paraná.

Representando o município estiveram presentes o secretário de administração Airton Gonçalves, a secretária de assistência Social Simone Coelho, secretárias municipal de educação, saúde, incotur, assessoria jurídica e Cabo Ademir Corpo de Bombeiros.

A reunião foi de trabalho com o objetivo principal de um levantamento estrutural do município para planejar logística e tempo de permanência dos refugiados.

E a assessoria jurídica da prefeitura salientou no encontro que a administração não dispõe de recursos financeiros e de serviços públicos para fornecer atendimento aos venezuelanos, devido principalmente ao pouquíssimo tempo de elaborar um planejamento a respeito.

Mas segundo os representantes de Brasília, o convenio firmado prevê que os recursos para manter os refugiados serão provenientes do Governo Federal em parceria com a Aldeia SOS. Que serão na faixa de 60 pessoas, formado por famílias, e que os mesmos possuem formação escolar de nível superior e que a saúde de ambos estão estão normais, como por exemplo a vacinação.

A previsão é de que na semana que vem os venezuelanos cheguem ao município em transporte utilizado pelo Exército Brasileiro. O prefeito Pedro Coelho em nota pedi a população que seja receptiva e acolhedora com essas famílias.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


















Fan Page

As Notícias e Informações em Tempo Real com Qualidade e Profissionalismo.
Copyright (c) 2024 - GOIOERÊ É ASSIM - Todos os direitos reservados