Sexta-feira, 07 de Novembro de 2025

Buscar  
Região
Publicada em 03/10/25 às 16:34h
Motorista de ambulância de Quarto Centenário salva bebê de engasgo após pedido desesperado dos pais

GOIOERÊ É ASSIM


A rápida atitude do motorista de ambulância Rodrigo Martins, conhecido como Rodrigão, evitou uma tragédia na tarde desta sexta-feira (3), em Quarto Centenário, ao salvar a vida de uma bebê de 9 meses que estava engasgado.


De acordo com o servidor, ele estava dentro da ambulância durante a chuva quando um carro parou repentinamente em frente à Unidade de Saúde. Logo em seguida, a mãe da criança desceu em desespero pedindo socorro. O bebê estava inconsciente, com o corpo mole e sem respostas.


“Imediatamente comecei a realizar as manobras de desengasgo. Graças aos cursos de primeiros socorros e de ressuscitação cardiopulmonar que já participei, consegui reanimar a criança, que voltou a chorar”, contou emocionado Rodrigo.


Após a estabilização, o bebê foi levado junto dos pais para atendimento médico na Unidade de Saúde de Quarto Centenário, onde passou por avaliação e foi liberado em seguida. Em respeito ao momento vivido, a identidade dos pais foi preservada.


A cena, que aconteceu em frente à unidade, foi acompanhada por pessoas que testemunharam a agonia e o alívio dos familiares.


A Secretaria Municipal de Saúde de Quarto Centenário parabenizou o servidor pela atuação exemplar e reforçou a importância do conhecimento em primeiros socorros.

“Esse tipo de preparo faz toda a diferença em situações de emergência e pode salvar vidas”, destacou a pasta.


(GOIOERÊ É ASSIM) 





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


















Fan Page

As Notícias e Informações em Tempo Real com Qualidade e Profissionalismo.
Copyright (c) 2025 - GOIOERÊ É ASSIM - Todos os direitos reservados