Quinta-feira, 16 de Janeiro de 2025

Buscar  
Goioerê
Publicada em 16/09/24 às 08:45h
Eleições 2024: Justiça Eleitoral indefere candidatura de Paulo Novaes em Goioerê

GOIOERÊ É ASSIM


A Justiça Eleitoral indeferiu o registro de candidatura do ex-prefeito de Goioerê, Paulo Novaes, que buscava retornar à política na eleição de 2024. O indeferimento ocorreu devido a uma condenação criminal que o torna inelegível até 2025, em conformidade com a Lei da Ficha Limpa.


Com a exclusão de Novaes, a corrida eleitoral pela prefeitura de Goioerê segue com três candidatos: Jacy da Silva, do Solidariedade, Betinho Lima, pela coligação "Avante Goioerê", e Pedro Coelho, representando a coligação "Honestidade, Transparência e Família".


Segundo a decisão judicial, o período de inelegibilidade de Paulo Novaes deve ser contado a partir da publicação do Decreto de Indulto, que ocorreu em 21 de dezembro de 2017. Como o prazo de oito anos está vigente, sua inelegibilidade expira apenas em 2025.


Outro fator decisivo foi a existência de uma multa eleitoral pendente de pagamento, o que impede o ex-prefeito de regularizar sua situação com a Justiça Eleitoral, reforçando o indeferimento de sua candidatura. Novaes ainda pode recorrer. 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


















Fan Page

As Notícias e Informações em Tempo Real com Qualidade e Profissionalismo.
Copyright (c) 2025 - GOIOERÊ É ASSIM - Todos os direitos reservados