
A sessão ordinária da Câmara Municipal de Goioerê, que será realizada nesta segunda-feira (18), promete ser bastante movimentada com a apresentação de diversos requerimentos e indicações por parte dos vereadores, além da análise de projetos encaminhados pelo Poder Executivo.
O vereador Marcelo Concêncio Zaia apresentará um requerimento solicitando esclarecimentos à Prefeitura sobre a interrupção do atendimento de Terapia Ocupacional promovido pela Secretaria de Saúde. Ele questiona os motivos que levaram à suspensão do serviço, possíveis falhas administrativas, a previsão de retorno, a possibilidade de contratação de novos profissionais e quais medidas paliativas serão adotadas para que a população não fique desassistida.
Entre as indicações, o vereador Leonildo de Oliveira Souza solicita a realização de estudo técnico para instalação de uma guarita na Praça Pe. Luigi Depaoli, conhecida como Praça da Igreja Matriz, visando reforçar a segurança no local.
Já o vereador Amarildo Alves apresenta duas propostas: a primeira voltada à extensão da rede de esgoto até o Bairro Bela Vista, em parceria com a Sanepar, e a segunda sugerindo estudos técnicos para implantação de internet gratuita, através de sinal Wi-Fi, no Centro de Eventos e no Salão Comunitário do Jardim Universitário.
As vereadoras Ivonete Avelina da Rocha e Aline Suellem Batista também leva duas indicações ao plenário. Uma delas solicitará à Secretaria de Assistência Social a realização de um mutirão para emissão da Carteira da Pessoa Idosa, documento que garante descontos e até gratuidade em viagens intermunicipais no Paraná. A outra indicará a implantação de um Ecoponto no Distrito de Jaracatiá, em caráter prioritário, diante da crescente demanda da comunidade local.
A expectativa é de que a sessão reforce o compromisso dos vereadores em buscar soluções para as necessidades da população, atuando como porta-vozes das demandas dos cidadãos junto ao Poder Executivo.