
O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), anunciou na noite desta segunda-feira (13) a escolha de Sandro Alex como pré-candidato do partido para a sucessão ao Governo do Estado.
Sandro Alex, que já ocupou o cargo de secretário de Infraestrutura e Logística e atualmente exerce mandato como deputado federal, também é o presidente estadual do PSD. Apesar da escolha, seu nome não figurava entre os mais cotados nas discussões internas da sigla.
Nos bastidores do partido, outros nomes eram considerados favoritos para disputar o Palácio Iguaçu, como Guto Silva, ex-secretário de Cidades, e Alexandre Curi, então presidente da Assembleia Legislativa.
Durante o processo de definição, o PSD também teve mudanças em seu quadro político. Rafael Greca deixou o partido e se filiou ao MDB, enquanto Alexandre Curi migrou para o Republicanos.
Com a definição, Sandro Alex passa a integrar o grupo de pré-candidatos ao Governo do Paraná, que inclui nomes como Rafael Greca (MDB), Requião Filho (PDT), Sergio Moro (PL), Luiz França (Missão) e o próprio Alexandre Curi (Republicanos).
A movimentação marca o início mais claro das articulações políticas visando as próximas eleições estaduais, com os partidos definindo seus nomes e estratégias para a disputa pelo comando do Estado.
(G1)