Na tarde de terça-feira, 14 de agosto, por volta das 16h37, a Polícia Militar foi acionada via COPOM para atender a uma ocorrência de roubo no distrito de Paraná D'Oeste. Cerca de 20 minutos após o chamado, a equipe chegou ao local e iniciou as diligências.
O crime envolveu três indivíduos armados que haviam roubado um veículo Fiat Toro de cor marrom/bordô. Durante o deslocamento pela rodovia PR-468, a guarnição avistou o veículo parado ao lado da pista, com os três suspeitos tentando fugir ao pular uma cerca.
Ao receberem a ordem de abordagem dos policiais, os suspeitos não obedeceram. Um deles, usando uma blusa preta, apontou uma arma de fogo em direção à equipe. Em legítima defesa, um dos policiais efetuou um disparo com uma pistola Beretta 9mm.
Um dos suspeitos foi detido no local, revistado e, após a leitura de seus direitos constitucionais, foi encaminhado ao destacamento policial para a lavratura do boletim de ocorrência. Posteriormente, ele foi levado à Delegacia de Polícia de Goioerê. Os outros dois indivíduos conseguiram fugir para uma área de mata e, até o momento, não foram localizados.
As vítimas do roubo, um homem de 77 anos e uma mulher de 72 anos, relataram que foram surpreendidas em sua residência por três indivíduos encapuzados e armados. Eles foram amarrados e ameaçados pelos criminosos, que exigiram os cartões bancários e suas senhas. Após o roubo, os suspeitos trancaram as vítimas em um quarto e fugiram levando o veículo Fiat Toro, uma TV de 50 polegadas, uma parafusadeira, cartões bancários e dois celulares.
Durante a operação, a Polícia Militar conseguiu recuperar o veículo Fiat Toro, a TV de 50 polegadas e a parafusadeira. Além disso, uma carabina calibre 36 foi encontrada no banco traseiro do veículo. Todos os itens recuperados foram encaminhados à polícia judiciária para os procedimentos cabíveis.
A operação foi conduzida pelo 7º Batalhão de Polícia Militar, e as buscas pelos dois suspeitos que ainda estão foragidos continuam.