
O governador Carlos Massa Ratinho Junior inaugura nesta quinta-feira (14) a nova rodovia em concreto que liga Quarto Centenário a Goioerê. A cerimônia está marcada para as 16h30, nas proximidades da Unidade Básica de Saúde de Quarto Centenário.
A obra recebeu um investimento de R$ 65 milhões e contempla 11,13 quilômetros de pavimento rígido construído com a técnica whitetopping, reconhecida por oferecer maior durabilidade e resistência ao tráfego intenso.
O prefeito Akio Abe destacou a importância da conquista e terá a honra de recepcionar o governador no município para a inauguração oficial.
“Uma obra de grande importância, que trará mais segurança, desenvolvimento e qualidade de vida para nossa população e para todos que trafegam pela região. Este é um momento histórico para o município, fruto de um trabalho realizado pelo governador Ratinho Junior, que, sem dúvidas, é o melhor governador da história do Paraná”, afirmou o prefeito.
A PR-180 é considerada estratégica para o escoamento da produção agrícola e para a integração de polos regionais, interligando municípios como Cascavel, Umuarama e Campo Mourão. Antes da intervenção, o trecho possuía pista simples, sem acostamentos ou faixas adicionais, o que comprometia a fluidez e a segurança no trânsito.
O projeto incluiu a recuperação completa do pavimento, implantação de terceiras faixas e acostamentos, melhorias geométricas, adequações nos acessos às propriedades lindeiras e alargamentos em pontos críticos.
